quarta-feira, 5 de setembro de 2012

vc tem usado Deus como Escudo ou Fuga das suas crises???



Acho que é válido relembrar essa questão.

Como vc tem se comportado no seu contato com Deus?

Pessoas, a vida nunca será um mar de rosas...vivemos em crises, passamos por periodos de tempestades e periodos de bonança.

Sua tempestade ta demorando a passar?

Acredito que no caso de quem tem um adicto na familia, a tempestade deve ser o vicio dele que afeta nossa vida, certo?

E se ELE escolher viver sobre essa tempestade, vc vai ficar la junto pq?

Acredite Deus nos da ferramentas de sairmos dessa tempestade, ir pra um lugar ensolarado, da ferramentas pra permanecermos nesse lugar ensolarado sem abandonar quem caminha na tempestade.

Vc tem usado essas ferramentas?

Se vc está na tempestade e pensa Deus me ajudará a enfrenta-la, mais vc não se meche e continua la sentado na pedra olhando pro céu escuro vc está usando Deus como Fuga.

Se vc ta na tempestade, mais não quer olhar pra ela, pega uam sombrinha e fica la sentada, pensando nem quero ver Deus irá faze-la passar, vc está usando Deus como Escudo
Levante dessa pedra e caminhe em direção ao lugar ensolarado que Deus reserva pra ti.

Deus te dará coragem pra:

Vc admitir que é impotente (não adianta permanecer la sentado, vc vai pegar um resfriado que pode virar pneumunia e se não cuidar vc pode morrer) levanta dai!!

Te dar coragem (Quando vc se levantar virão os granizos, que podem te machucar bastante, mais Deus está ao seu lado e vai ajuda-lo a cicatrizar esses machucados) mande o medo embora e enfrente as situações.
Te dará força (quando vc estiver caminhando e cair escorregando em alguma pedra Deus te dará força pra levantar e continuar)
Te dará Fé (Quando vc chegar nesse lugar ensolarado acene pra quem está na tempestade, quem sabe ele não se anima e vem tb)

Se ele vier que maravilha vc estará la no seu lugar ensolarado tentando ajuda-lo a chegar mais rápido.

Se ele não vier, curta o sol, e acene de vez em quando pra essa pessoa quem sabe mduar de idéia, deposi que ela te ver la toda feliz de pele bronzeada curtindo uma praia...será que ela não pode se inspirar a querer pegar uam corzinha tb?

Bjus pessoal

4 comentários:

  1. Oi amiga!!! lindo post.. é isso mesmo, concordo com o que vc escreveu. Aprendo muito lendo seus posts.
    Forte abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem amiga! Muito acertiva! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. OI KEL!! LINDÍSSIMA MENSAGEM E QUE PALAVRAS SÁBIAS,CERTAMENTE APRENDEMOS MUITO AO LER ESTE POST!!
    MUITA PAZ PRA VC!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada meninas...na verdade quando escrevo é um aprendizado meu tb...eu aprendo escrevendo o post, as vezes escrevo umas besteiras e depois de um tempo vejo como estava errada...o blog é a terapia que eu não posso pagar...rs...e vcs acabam sendo minhas terapeutas...heheheh..Obrigadaaa

    ResponderExcluir